Tire suas dúvidas!

José Roberto Scuoppo
[email protected]
11. 97257.5872

Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Preencha esse campo

Como chegar

Vila Mariana, um bairro completo e histórico

Você já parou para listar as vantagens de morar na Vila Mariana? São tantas as qualidades que fica até difícil resumir. Com uma população de alta escolaridade e poder aquisitivo, este tradicional bairro paulistano oferece variada gama de serviços e uma mobilidade invejável. Pertinho do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista, gastronomia, cultura e vida universitária convivem com a maior concentração de consultórios médicos de São Paulo devido à presença de centros de referência como o Complexo do Hospital São Paulo, do Instituto Dante Pazzanese e o Hospital do Servidor Público Estadual, além da rede de saúde particular. O local abriga ainda o tradicional Colégio Marista Arquidiocesano, um campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Universidade Belas Artes e a Escola Superior de Propaganda e Marketing, cercadas pelo animado circuito de bares, restaurantes e lojas da Rua Joaquim Távora.

Conhecendo um pouco da história do bairro

A localização estratégica sempre foi o mote do bairro, que nasceu em 1782 no espaço entre o ribeirão Ipiranga e a Estrada do Cursino. Foram muitas as disputas de território, mudanças de nome e influências culturais ao longo dos séculos. Primeiramente chamado de Cruz das Almas devido a uma grande cruz erguida em memória de dois irmãos tropeiros assassinados por ladrões, o local recebeu ainda a alcunha de Colônia após a chegada dos italianos da Mântua, em 1878, e ainda ficou conhecido como Mato Grosso com a formação de novas chácaras nas proximidades da então Estrada do Vergueiro, que viria a tornar-se o principal caminho para Santos.

Em 1886, foi a vez da estrada de ferro que ligava o bairro da Liberdade à Santo Amaro passar por ali, trazendo o desenvolvimento comercial, industrial e de serviços que tanta caracterizou a Locomotiva do Brasil. Mariana era o nome da esposa do engenheiro construtor Alberto Kuhlman. Encrustada no centro-sul da cidade, próxima à Avenida Paulista, a Vila Mariana ganhou ainda mais importância e prestígio com a inauguração do Instituto Biológico (1933), da Escola Paulista de Medicina (1933), do Aeroporto de Congonhas (1936) e do Parque do Ibirapuera (1954) nas proximidades.

Hoje, obras modernistas como a casa do arquiteto Gregori Warchavchik, construída em 1928, contrastam com casarões sóbrios ainda intactos e edifícios residenciais e comerciais com cara de século 21.

Meu nome é Roberto e sou Gerente Comercial da Construtora e Incorporadora MAC.
Participei de vários lançamentos e produtos comerciais e residenciais. Por meio deste canal, juntamente com uma equipe especializada e preparada para atendê-lo, certamente você será surpreendido positivamente. A MAC tem 34 anos de experiência e usa estratégias eficientes para se destacar como empresa saudável no mercado imobiliário, diante dos altos e baixos da crise financeira e política do Brasil. A MAC já entregou mais de 12 mil unidades, sendo elas: 77 empreendimentos lançados, 75 empreendimentos entregues e mais de 1.615.400 m² construídos. A MAC está entre as 3 Construtoras mais bem avaliadas no mercado e no Reclame Aqui.
Acompanhamos o sonho dos clientes desde o lançamento, passando por todo o esforço e sacrifício para a realização… sentimos junto com eles o famoso “frio na barriga” na assinatura do contrato, até o incomparável momento da entrega das chaves… isso não tem preço!
Por isso, eu indico: COMPRE DIRETO COM A MAC.

Menu